Principal jogador da conquista da Conmebol de 1993 pelo Botafogo e artilheiro da competição com oito gols, Sinval cobrou mais reconhecimento aos heróis do título. Para o ex-centroavante, aquele time merece ser mais valorizado.

Continua Depois da Publicidade

Sinval deu entrevista ao site “Globoesporte.com”, o qual fez enquete sobre o gol mais importante da história do Botafogo e teve um do artilheiro (de falta) como vencedor.

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

– É um grande reconhecimento para o nosso título, porque não somos tão badalados como deveríamos ser, já que é o único título internacional do Botafogo. A gente entende que falta mais valorização, não somos menos que os títulos de 89 e 95, por exemplo. A falta de valorização por parte do Botafogo incomoda um pouco a nossa geração – afirmou Sinval.

Continua Depois da Publicidade

– Tenho que agradecer ao torcedor por esse reconhecimento, acho que é muito bom isso. O meu gol faz com que o meu grupo seja valorizado. A enquete foi boa para as pessoas olharem nosso time com outros olhos, eu competi com grandes jogadores e gols importantes. É um orgulho grande ficar marcado na história do clube, fico lisonjeado com a escolha da torcida. Ser lembrado assim por uma torcida tão forte depois de tantos anos mostra que fiz coisas boas – adicionou.

Importância do Capita

O Botafogo foi campeão da Conmebol nos pênaltis sobre o Peñarol, após empate em 2 a 2 no tempo normal, com um time desacreditado e Carlos Alberto Torres como treinador.

Continua Depois da Publicidade

– O maior desafio foi a imaturidade, um grupo muito jovem, o Botafogo tinha sido desmanchado, 90% dos jogadores eram da casa, estavam querendo seu espaço. Tínhamos problemas financeiros, de salários, com falta de material de treino, transporte para o aeroporto… Mas tínhamos uma vontade grande de vencer. A imagem do Carlos Alberto (Torres) para a gente era muito forte, nós acreditávamos muito nele, era o capitão do tri ali. Ele conseguiu abraçar todos os jogadores, era um paizão. Nós compramos a ideia, acreditamos que iríamos vencer – completou.

Veja o vídeo dos melhores momentos da final da Conmebol em 93:

Continua Depois da Publicidade
Fonte: Globoesporte.com
Continua Depois da Publicidade

Comentários