O Botafogo venceu o Vitória na noite deste domingo (18) pelo placar de 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão, no Barradão e chegou ao 9º lugar do Campeonato Brasileiro com 38 pontos conquistados. Jogando fora de casa, o Fogão surpreendeu após ser derrotado em casa pelo Santos na última rodada.

O feito deste final de semana é mais um em um ano cujo principal mérito do Botafogo é calar os críticos. Desde o início da temporada, quando o então treinador Ricardo Gomes teve que remontar o time que garantiu o acesso à Série A, o Glorioso se superou e isso precisa ser destacado.

Não foi fácil lidar com a transferência de William Arão para o Flamengo, mas a diretoria alvinegra manteve os pés no chão, não se desesperou e acertou em cheio nos reforços. Camilo e Rodrigo Pimpão, por exemplo, são dois bons exemplos que, ao lado de Neilton, que está no plantel desde o ano passado, e Sassá, formado nas categorias de base de General Severiano, recolocam o Botafogo no pelotão de frente da futebol brasileiro.

Duramente criticado, o Botafogo fez aqueles que não acreditassem em seu potencial se curvarem e terem até mesmo que pedir desculpas, como já fez recentemente o comentarista da TV Bandeirantes Neto. Agora, é hora de ver até onde essa ascensão do Glorioso vai chegar.

Fonte: Torcedores.com