O Botafogo se prepara para uma nova fase do Campeonato Estadual, as semifinais. Agora não serão mais permitidos erros, especialmente em uma disputa de mata-mata contra os maiores rivais. E o primeiro desafio é contra o Fluminense, time para qual o alvinegro não perdeu nos dois confrontos que teve no Estadual, um na primeira fase e outro na Taça Guanabara.
O desempenho contra o rival das Laranjeiras acompanha o resultado geral dos homens de Ricardo Gomes. Na primeira fase, vitória por 2 a 0, time invicto com o melhor aproveitamento entre todos os times em 91,7% e líder do Grupo 2. Já na segunda, um empate em 1 a 1, botafoguenses com aproveitamento de apenas 66,7% e terceiro lugar na tabela, mesmo desempenho do Fluminense.
No entanto, o Tricolor terminou a Taça Guanabara com um saldo de gols melhor e por isso terá a vantagem no confronto das semifinais, no próximo domingo. Além disso, o retrospecto do Botafogo contra os grandes não é tão animador assim para os torcedores alvinegros.
Foram cinco clássicos cariocas para o Botafogo, sendo as duas partidas contra o Fluminense, outras duas contra o Vasco e uma contra o Flamengo. Exceto pelo primeiro confronto contra os tricolores, o time de Ricardo Gomes não venceu outros clássicos: foram três empates, um para cada rival, e também a derrota para os vascaínos na segunda fase que tirou a invencibilidade do Bota.
Os resultados diante dos grandes literalmente derrubou o Botafogo nas duas primeiras fases. Se contra os pequenos houve 100% de aproveitamento, contra os rivais foi de apenas 40%. Como nas semifinais é o Fluminense que joga pela vantagem de dois empates, não vai ter jeito, o Alvinegro terá que mostrar que pode vencer time grande para conquistar o Campeonato Carioca.
Comentários

Chamusca detalha reestruturação do Botafogo: ‘Muitas decisões serão tomadas depois do jogo com o Ceará’

Botafogo pode faturar R$ 12 milhões com pay-per-view na Série B

Volante gostaria de voltar: ‘Tenho um grande carinho pelo Botafogo. Seria um prazer’

Botafogo: Chamusca revela que Caio Alexandre está perto de sair e quer ‘bom retorno financeiro’ por Kanu

Loco Abreu diz ter certeza de que voltará ao Botafogo: ‘Tomamos porrada toda hora e a paixão é cada vez maior’

Ceará x Botafogo: prováveis times, onde assistir, desfalques e arbitragem

Diretoria do Botafogo tem nova postura em negociações e faz ‘jogo duro’ por vendas
