Site: Botafogo tem pior público e média do novo Maracanã

Compartilhe:

Nem mesmo a boa fase e a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba foram capazes de tirar do Botafogo a lanterna de público do novo Maracanã. Com 6.676 pagantes na noite desta quarta, o Alvinegro roubou a posição do Fluminense – que teve 8.136 na derrota contra o Santos – e agora detém o menor público do estádio desde que foi reaberto, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, o Bota vinha numa crescente em relação a este tema. Desde que mandou sua primeira partida no local neste ano, no dia 1 de outubro, contra o Vitória, o número de torcedores no estádio vinha aumentando a cada partida, atingindo seu auge na última rodada, contra o São Paulo, com 23.585 pagantes. Este foi o seu maior público como mandante neste campeonato.

O Alvinegro também é o dono da pior média de público do novo Maracanã, com 15.309 pagantes por jogo (em quatro partidas). O líder é o Flamengo, com 32.089 (em três partidas), seguido por Vasco, com 24.979 (em uma partida) e Fluminense, com 18.891 (em seis partidas).



Fonte: Globoesporte.com
Comentários