O Botafogo falhou demais e foi goleado, dentro de casa, pelo Cruzeiro na noite desta quinta-feira (01), na Arena Botafogo. Derrotado pelo placar de 5 a 2, o Fogão chegou a abrir o placar e a empatar por 2 a 2, mas no 2º tempo o time desandou e sucumbiu ante a Raposa.

Por mais que o desempenho do time tenha sido pífio, sobretudo no setor defensivo, que falhou exageradamente, um fator que também prejudicou o desempenho da equipe foi a confusão nas arquibancadas ocorrida no intervalo da partida. Tudo começou com o gol de empate por 1 a 1 do Cruzeiro, marcado por Avila, em que o time mineiro comemorou na frente de uma das torcidas organizadas do alvinegro. Exaltado, um torcedor arremessou uma garrafa no gramado e acabou acertando um policial, que foi atendido.

A situação de tensão prosseguiu ao longo do intervalo e no 2º tempo, com duas bombas estourando nas arquibancadas e também com alguns torcedores sendo presos. Isso aumentou o nível de tensão no estádio, em um momento em que o time da casa precisava de tranquilidade para se recuperar na partida. Assim, após uma falha de Renan Fonseca, as coisas desandaram e a torcida descarregou toda a sua tensão com vaias.

Fonte: Torcedores.com