Site: Corpo mole de rivais pode ajudar a rebaixar Palmeiras e Botafogo à Série B

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ainda faltam 14 rodadas para o fim do Brasileirão 2014, mas uma olhada na tabela permite prever o futuro. E a constatação não é animadora para Palmeiras e Botafogo, que têm tudo para chegar às últimas rodadas na luta pela sobrevivência. Se isso realmente ocorrer, além de vencerem seus jogos, terão que torcer por seus rivais.

O destino do Palmeiras, por exemplo, pode ficar nas mãos de dois rivais. Primeiro, do Corinthians, que hoje briga por vaga na Libertadores, mas pode muito bem chegar à última rodada com a vaga garantida ou sem chance de conquistá-la. Nesse caso, o jogo de despedida não teria valor para os corintianos. Só que o adversário será o Criciúma, hoje penúltimo colocado. Ou seja: uma derrota corintiana pode contribuir para a degola palmeirense.

O caso do Santos é ainda mais preocupante para o palmeirense. O time da Vila Belmiro ocupa o meio da tabela e tem grandes chances de chegar às rodadas finais sem ambições. Só que os últimos dois jogos serão contra Botafogo e Vitória, hoje dois concorrentes do Palmeiras contra a degola. Mais uma vez, tropeços santistas podem ajudar a enterrar o rival alviverde.

Quem ajudará a decidir o futuro do Botafogo é o Flamengo, que, como o Santos, parece destinado ao limbo na reta final. Hoje, o time rubro-negro também figura no meio da classificação e dá a entender que nas últimas rodadas seus jogos serão apenas para cumprir tabela. Ou quase…

Na 36ª e na 37ª rodadas, o Flamengo jogará contra Criciúma e Vitória, respectivamente. As duas equipes, como o Botafogo, lutam para não cair. Caso a situação se mantenha até o fim do torneio, o torcedor botafoguense será forçado a torcer desesperadamente por seu rival.

Notícias relacionadas