O Botafogo enfrenta dificuldades para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria sofre com o orçamento reduzido do clube e com a ausência de um patrocinador máster. A solução para esses problemas pode estar nos Estaduais, nos quais surgem bons jogadores com um valor de mercado baixo.

O Glorioso fez uso dessa estratégia na contratação do meia Marquinho, do Macaé. O jogador se destacou pelo clube do litoral do Rio de Janeiro e despertou o interesse do Fogão. Esse método também foi eficaz no Corinthians em 2008. O Alvinegro jogou a Série B e contratou muitos jogadores de times “pequenos”. A maioria deles deram certo, como por exemplo: Elias, Paulinho e Jucilei.

O Campeonato Paulista pode ser um reduto de reforços bons e baratos. Thiago Galhardo é um meia-armador, do Red Bull, que está jogando bem pelo time de Campinas. Ele já chamou a atenção do Fluminense. Esse é o tipo de negócio que o Botafogo tem que buscar, jogadores sem destaque nacional e de potencial. Além dele, existem outros que poderiam vestir o manto Alvinegro.

Neste ano, o técnico Ricardo Gomes já disse que precisa de ao menos cinco contratações para o Brasileirão. A diretoria deve fazer esse garimpo pelos Estaduais e dar ao treinador um elenco que possa brigar por títulos no segundo semestre.

Fonte: Torcedores.com