Site: Lima e Rodrigo Defendi não fazem parte dos planos. Sassá deve ser emprestado

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Campeão carioca, o Botafogo entrou no Brasileirão de 2013 indicando que brigaria pelo título. Chegou a liderar e entrou no segundo turno como principal concorrente do Cruzeiro, mas não conseguiu manter o ritmo. A queda de rendimento não só afastou o time da ponta da tabela como o fez até sair do grupo dos quatro melhores. Mas com a vitória na última rodada, reconquistou o quarto lugar. A posição, aliada à derrota da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana, resultou no retorno do clube à Libertadores após 18 anos. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A estreia no principal torneio do continente acontece já no fim de janeiro, quando começa a disputar com o Deportivo Quito uma vaga no Grupo 2, ao lado de Unión Española (Chile), Independiente José Terán (Equador) e San Lorenzo (Argentina). Para esse desafio, o Botafogo contará com um novo treinador. Trata-se de Eduardo Hungaro, que comandava a equipe de juniores e também era auxiliar do técnico antecessor — Oswaldo de Oliveira, que foi para o Santos.

Prioridades

Logo em sua apresentação, Hungaro não pensou duas vezes para apontar a prioridade botafoguense para 2014: a Libertadores. Será apenas a quarta participação do clube na competição. Nas três anteriores, passou sempre da fase de grupos. A preocupação para repetir o feito e chegar o mais longe possível em 2014 é tão grande que duas equipes distintas serão formadas. A principal ficará voltada para o torneio continental. A composta pelos reservas disputará o Campeonato Carioca. 

Flickr/Botafogo

Eduardo Hungaro, novo técnico do Botafogo

Elenco

Vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, já deixou claro que nenhuma contratação de grande impacto será realizada. O objetivo da diretoria é conseguir honrar os compromissos e manter os salários do atual elenco em dia. Até aqui, a única aquisição que parece bem encaminhada é a de Jorge Wagner, meia de 35 anos que está há três temporadas no futebol japonês.

Entre as possíveis novidades, além de Jorge Wagner, estão apenas jogadores que chegariam para compor elenco. A lista de nomes que podem deixar o clube é maior. Lima, lateral-esquerdo, não faz parte dos planos da comissão técnica, bem como o zagueiro Rodrigo Defendi. Cria das categorias de base, o atacante Sassá deverá ser emprestado para adquirir mais experiência.

Hungaro pode ter problema com dois de seus volantes na temporada. Gabriel pode receber nos próximos dias uma proposta do Porto, o que tornaria complicada a sua permanência. Já Renato tem contrato que acaba no meio do ano e ainda não foi procurado pela diretoria para discutir uma renovação.  O atacante Bruno Mendes tem sondagens de Atlético-PR e de clubes de fora, mas conta com a admiração do treinador, que vai perdir a sua permanência.

Notícias relacionadas