Claramente o que falta ao Botafogo é elenco para a disputa da sequência da temporada 2017. São 3 competições simultâneas, e 2 jogos toda semana daqui pra frente.

Muitos já passaram pelo DM, o que vem sendo o principal problema da equipe comandada por Jair Ventura, que mesmo assim, vem se superando e faz uma boa campanha nas 3 competições.

Falando em trazer jogadores, resolvi fazer uma pequena lista de atletas que estiveram no Fogão recentemente e que poderiam ser bons reforços para 2017.

Veja se você aprovaria o retorno de algum:

Lucas

Com muitos problemas na lateral seria uma peça fundamental. Após deixar o Palmeiras e ir para o Fluminense, realizou boas atuações e é titular absoluto.

Dória

Zagueiro de grande qualidade revelado pelo Glorioso. Depois que deixou o Fogão em 2014 não se firmou em lugar algum, e acabou emprestado algumas vezes pelo Marseille. Foi ser titular apenas em 2017. Atualmente está com 22 anos.

Juninho

Excelente zagueiro. É experiente e tem ligação com o clube. Aos 34 anos poderia ter mais 2 ou 3 anos atuando pelo Glorioso. Sua bola parada era forte e eficiente. Está há 7 anos no Tigres e é uma grande referência por lá. Conquistou 3 Campeonatos Mexicanos.

Lodeiro

Aos 28 anos, vive bom momento na MLS, onde atua pelo Seattle. Lodeiro é um meia de dinamismo e seria o perfil ideal para fazer o papel de 3º homem de meio, no lugar de João Paulo ou do próprio Montillo que vem atuando por ali quando não está lesionado.

Elkeson

Sim, eu sei que essa é a mais improvável das contratações. Elkeson vive um momento mágico na China e apesar de ter sumido do mapa futebolístico, é referência na China e tem um ótimo salário. Mas no quesito faro de gol segue cada vez mais eficiente. Foram mais de 100 gols desde que deixou o Glorioso.

Fonte: Torcedores.com