O Botafogo vem surpreendo boa parte daqueles que acompanham o futebol e, após sofrer um desmanche no final da temporada 2015, quando conseguiu o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, está invicto em 2016 e com uma das melhores campanhas no Campeonato Carioca.

Um dos grandes responsáveis por esse bom momento do Glorioso é o treinador Ricardo Gomes. Contratado na metade no ano passado para substituir Renê Simões, Ricardo Gomes conseguiu recolocar o Botafogo na elite do futebol nacional e trazer de volta o orgulho do torcedor alvinegro.

No século 21, aliás, ele não é o único que conseguiu despertar esse sentimento por parte da torcida alvinegra e, pensando nisso, o Torcedores.com listou 5 jogadores que Botafogo que deram orgulho aos torcedores no novo milênio. Confira:

Dodô: Chamado de o artilheiro dos gols bonitos, Dodô vestiu a camisa 7 do Botafogo e não fez feio;
Maicosuel: Apelidado de “Magosuel”, o meia teve excelentes atuações com a camisa do Botafogo;
Loco Abreu: Uruguaio de nascimento, mas botafoguense de coração, Loco Abreu foi um dos grandes nomes da história recente do Botafogo;
Seedorf: Quem um dia poderia imaginar que o holandês camisa 10 de Real Madrid e Milan estaria no Botafogo, mesmo que no final de sua carreira, mas jogando em alto nível;
Jefferson: Goleiro de seleção brasileira, o arqueiro é hoje um símbolo de amor à camisa em todo o Brasil.

Fonte: Torcedores.com