O Botafogo foi o grande carioca que mais contratou neste ano, muito porque era o que mais precisava. E como na maioria das vezes em que um clube traz jogadores em “atacado”, algumas contratações dão errado. Pensando nisso, nós do Torcedores.com listamos os cinco piores reforços de 2016.

Lizio: Sem dúvida a pior contratação do Glorioso na temporada. O meio-campista veio do Bolívar-BOL como um dos principais reforços para 2016. Apesar disso, o boliviano pouco jogou e vem sofrendo com lesões.

Geovane Maranhão: O atacante foi contratado junto ao Madureira, mas pouco atuou e decepcionou a torcida botafoguense.

Anderson Aquino: A pedido de Ricardo Gomes a diretoria contratou o atacante que foi o destaque do Linense no Paulistão. Em suas poucas partidas, Aquino irritou a torcida e pode deixar General Severiano em breve.

Salgueiro: Os dirigentes do Botafogo trouxeram o Uruguaio com a esperança de que ele comandasse o meio-campo alvinegro. Entretanto as expectativas não foram correspondidas.

Marquinho: O meia disputou o Campeonato Carioca pelo Macaé e chamou a atenção da diretoria alvinegra. Mas não ganhou espaço no time e foi empregado para o Atlético-GO.

Fonte: Torcedores.com