O Botafogo é um dos maiores clubes de futebol do Brasil e fez sua história com a ajuda de grandes jogadores que honraram o camisa do Glorioso. Campeão Brasileiro de 1995, o Fogão tem nessa conquista um dos marcos mais importantes de sua jornada e também um motivo de orgulho para a sua torcida.

Naquele time estava presente um dos melhores meias da história recente do Alvinegro: Sérgio Manoel. Nos anos 90, ele passou pelo Botafogo em duas oportunidades e, em ambas, foi campeão. Outro jogador que, embora nunca tenha sido campeão pelo Fogão, mas deixou saudades, foi o zagueiro Sandro, exímio cobrador de falta e ídolo da torcida.

No século 21, um atleta que conta com a simpatia dos botafoguenses é o meia Maicosuel, que atualmente está no futebol árabe. Rápido e habilidoso, o jogador teve boa passagem pelo Fogão e até hoje deixou saudades, tanto como o atacante Loco Abreu. Especialista em jogadas aéreas e cobranças de pênaltis decisivas.

Contudo, certamente Seedorf é o nome que a torcida do Botafogo nunca vai esquecer. Craque holandês que brilhou por Ajax, Real Madrid e Milan, o meia teve uma linda passagem pelo Glorioso antes de encerrar a carreira conquistando título.

Fonte: Torcedores.com