O Botafogo negociou os direitos de transmissão no Campeonato Brasileiro com a Rede Globo até 2021 e, pouco antes de firmar o acordo, havia a possibilidade de o Esporte Interativo procurar o clube para lhe fazer uma proposta, como ocorreu com outras equipes do futebol brasileiro.

Apesar de o desejo dos torcedores de que tal conjuntura se confirmasse, segundo o próprio Botafogo, em nota oficial, o EI não o procurou:

“O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio deste comunicar e esclarecer aos seus torcedores e sócios que renovou o contrato com a Rede Globo em todas as mídias até o ano de 2020. O referido contrato foi submetido e aprovado pelo Conselho Deliberativo.

O Clube destaca ainda que não recebeu, efetivamente, nenhuma proposta financeira do Esporte Interativo para aquisição de direitos de transmissão em TV fechada”, explicou em nota a época.

Entretanto, a partir de 2021, o Esporte Interativo tem o desejo de transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro e pode ser que procure o Botafogo. Pensando nisso, o Torcedores.com preparou 5 motivos que justifiquem uma eventual assinatura de contrato do Glorioso com a emissora:

  • Mais opções de canais para assistir aos jogos: Atualmente, quando as partidas do Botafogo não são transmitidas pela TV aberta, apenas o Sportv/Premiere exibe os duelos do time carioca;
  • Fim do monopólio: Hoje, somente o Sportv transmite as partidas do Campeonato Brasileiro na TV fechada;
  • Dinheiro: O Esporte Interativo demonstra um desejo de pagar aos clubes melhor do que a atual emissora que detém os direitos de transmissão;
  • Modelo Inglês: A forma de remuneração do EI é parecida com a usada no Campeonato Inglês, em que o desempenho das equipes dentro de campo é determinante para o valor recebido; e
  • Jogos mais acessíveis: Os dias e horários das partidas de futebol também podem ser modificados com mais uma empresa participando desse processo.
Fonte: Torcedores.com