Com a permanência de Neilton será difícil, por conta dos altos valores da transação. O Cruzeiro, dono de Neilton, já informou que não emprestará o atacante novamente, com isso, o Botafogo só ficaria com o jogador, caso consega adquirir os direitos de Neilton, algo que não está nos planos do clube. Com isso o Botafogo precisará recompor o setor ofensivo para o ano de 2017. O torcedores.com, fez uma lista com 5 jogadores que poderiam substituir o atacante Neilton no Botafogo em 2017.

Kleber Gladiador

Kleber de 33 anos que tem contrato até o fim do ano com o Coxa, já foi sondado pelo Botafogo no meio do ano. O jogador seria o tipo de jogador “cascudo” que a diretoria busca. O atacante está no Coritiba desde 2015. Kleber já marcou 9 gols no Campeonato Brasileiro desse ano. Em 2016, o jogador tem 41 jogos e 23 gols. Kleber joga como centroavante, mas também pode fazer a função de segundo atacante.

Felipe Azevedo

Felipe Azevedo tem contrato até o fim do ano com a Ponte Preta. O atacante que era um dos principais atacantes da Macaca no início do Brasileirão, teve uma lesão e perdeu espaço. Foi companheiro de Roger (já contratado pelo Botafogo) na Ponte. O atacante está na Ponte Preta desde 2015. Azevedo tem 29 anos e fez 39 jogos esse ano, marcando 12 gols. Felipe Azevedo também pode jogar como centroavante e como segundo atacante.

Rhayner

Rhayner pertence ao Tombense e está emprestado a Ponte Preta até o fim do ano. O atacante tem 26 anos e não é de fazer gols, foram apenas 2 esse ano em 36 jogos. Em compensação, o atacante se destaca pela sua velocidade e pelos seus dribles. Por onde passa, Rhayner também fica marcado pela sua aplicação tática, o atacante se doa muito em campo. Recentemente, contra o próprio Botafogo, o jogador se destacou pelos dribles e por atormentar a defesa Alvinegra.

Rogério

O “Neymar do Nordeste” como é conhecido, foi comprado pelo São Paulo no ano passado. O atacante nunca teve muitas chances no Morumbi e esse ano, foi emprestado para o Sport, onde se tornou um dos poucos destaques. Rogério se destaca pela facilidade nos dribles. Pelo Sport, Rogério jogou 26 jogos e marcou 7 gols. Rogério tem 25 anos e passou pelo Botafogo em 2014, na ocasião, o atacante jogou 20 jogos e marcou 2 gols. Rogério está emprestado até o fim do ano e deve retornar ao Tricolor em 2017.

Kieza

Kieza de 30 anos, também era do São Paulo no começo do ano, porém teve poucas oportunidades no Morumbi e se transferiu para o Vitória. Kieza carrega na bagagem, passagens por Cruzeiro e Fluminense, em ambos, não teve muita sequência. Esse ano pelo Vitória, o atacante jogou 46 jogos e marcou 13 gols. Kieza ainda possui mais 2 anos de contrato com o Vitória, mas a possibilidade do Vitória ser rebaixado e do Botafogo jogar a Libertadores, poderia facilitar uma negociação. Kieza também pode jogar tanto de centroavante, como de segundo atacante.

Lembrando que, essa lista foi baseada na política atual do clube de “pés no chão”, logo, foi buscado nomes que se encaixariam nesse padrão.

Fonte: Torcedores.com