Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Site lista três lições que o Botafogo deve aprender após mais uma derrota no Brasileiro

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Na noite dessa quarta-feira, 02/08 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu pela segunda rodada seguida em seus domínios. Desse vez, o alviverde paulista saiu vitorioso com um gol de Deyverson e um contra do zagueiro Igor Rabello, o primeiro. O Bota descontou com Rodrigo Pimpão.

Dessa derrota, certamente Jair Ventura se atentou a três detalhes, que deve servir de lição para a equipe ao longo do brasileiro:

1 – Os minutos finais mostram desatenção do time novamente

O segundo e fatal gol do Palmeiras saiu aos quarenta minutos da etapa final. Assim como a partida contra o São Paulo, os minutos finais do Botafogo foram primordiais para o resultado. Dessa vez, a zaga deixou Deiverson finalizar, quando a bola poderia ter sido cortada por Carli. A bobeada demonstra desatenção, mesmo que o bota fosse melhor naquela altura do jogo.

2 – Time sem formação que o consagrou, não consegue vencer mais uma vez

A principal característica da equipe montada por Jair Ventura, é o forte meio de campo, com três volantes – dando liberdade a Bruno Silva -, meio armador e dois atacantes. O Botafogo terminou a partida com três atacantes e apenas Bruno Silva de volante, fazendo com que João Paulo jogasse recuado e o chileno Leo Valência de armador. Não deu certo: bem como as partidas contra o Barcelona de Guayaquil, na libertadores e contra o Avaí no Brasileirão (ambas as partidas em casa e perdidas por 2×0). Contra o São Paulo, o time também terminou nessa formação.

3 – Léo Valência estreou bem e pode ser arma importante para a campanha

Ainda é cedo para cravar o futuro do Chinelo na equipe carioca, que jogou todo o segundo tempo em sua partida inicial. Mas deu pra notar boa movimentação e iniciativa. Depois da saída de Camilo e a aposentadoria de Montillo, o jogador pode ser a nova referência da equipe de General Severiano, mas ainda é preciso aguardar.

Notícias relacionadas
Comentários