Botafogo e Atlético jogam no Engenhão nesta quarta-feira em busca da vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O Fogão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Veja três motivos para ir ao Nilton Santos acompanhar esse jogão.

O Botafogo recebe o Atlético Mineiro a partir das 19:30 (hora de Brasília) para tentar avançar para as semifinais da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Galo derrotou o Botafogo por 1 a 0 e se não levar gol está classificado para a próxima fase. Já o Botafogo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Caso o time carioca devolva os mesmos 1 a 0, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis. Veja 3 motivos para ir ao Nilton Santos e acompanhar in loco o clássico:

1. Times que buscam o gol: Ambas as equipes jogam um futebol ofensivo, buscando o gol o tempo todo. O Botafogo conta com a dupla de ataque titular, formada por Rodrigo Pimpão e o artilheiro Roger para conseguir a vaga em uma semifinal de Copa do Brasil que não vem há oito anos, desde 2008. O Galo conta com a dupla Cazares e Robinho para avançar e buscar o bi da competição nacional.

2. Jogo eliminatório e vaga nas semifinais: Os clubes brasileiros disputam o Campeonato Brasileiro por pontos corridos desde 2003. Já se vão 14 anos nesse formato. O único torneio nacional que ainda mantém o mata-mata como formato é a Copa do Brasil. Ver seu time disputar um jogo eliminatório e de quebra, conseguir a vaga nas semifinais é um bom motivo para o torcedor ir ao estádio;

3. Clássico nacional entre dois times tradicionais: O jogo de logo mais no Nilton Santos faz parte do seleto grupo dos clássicos tradicionais do Brasil. Os dois clubes são conhecidos por todo país, vencedores e tem torcidas apaixonadas.

Fonte: Torcedores.com