Site: mais maduro, Botafogo mostra que não é cavalo paraguaio

Compartilhe:

Esqueçam aquele discurso de que o Botafogo sempre amarela em momentos decisivos. Isso ficou para trás. A versão 2013 do Glorioso mostra a cada dia que o time tem tudo para brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

E os números mostram isso. Afinal, esta é a melhor campanha desde que o sistema de pontos corridos foi implementado (2003), superando 2007, quando também liderava, mas com 28 pontos, um a menos que hoje.

A baixa quantidade de derrotas impressiona. Foram apenas quatro em toda a temporada. Para efeito de comparação, no ano passado o time já tinha perdido seis vezes até a 15 rodada do Brasileirão.

– Vencer é sempre benéfico. Não existe essa história de ‘perder na hora que tinha que perder’. No futebol é preciso vencer sempre, administrar e correr atrás dos erros que eventualmente possam acontecer. Nesse momento, o líder do campeonato é merecido. O Botafogo tem feito por onde – disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Ao lado de jogadores experientes como Seedorf, Bolívar e Jefferson, Oswaldo impôs uma mentalidade vencedora no elenco. Talvez por isso a equipe esteja entre as três primeiras do Campeonato Brasileiro desde a quinta rodada.

Esse discurso ecoou na diretoria, que não cansa de afirmar que o elenco está pronto para ser campeão.

– O elenco continua encorpado e é para ganhar o Campeonato Brasileiro. Prova disso é que estamos em primeiro lugar. Disse no começo do ano que entraríamos em tudo para ganhar, não apenas participar. E o espírito do grupo é vencedor e a mentalidade também – afirmou o vice-presidente do clube, Francisco Fonseca, à Rádio Globo.

Mantendo esse ritmo até o fim da temporada, o Botafogo, que já conquistou o Campeonato Carioca, tem tudo para ter um dos anos mais vitoriosos da história dele.

Fonte: Lancenet!

Comentários