O Botafogo acertou mais uma contratação no mercado da bola visando à disputa do Campeonato Brasileiro Série A (já que não pode jogar a Copa do Brasil, pois atuou pelo Fortaleza): Dudu Cearense, jogador de meio campo que estava no Fortaleza e, agora, é do Fogão. Aos 33 anos de idade, o jogador, revelado pelo Vitória, chega a pedido do técnico Ricardo Gomes.

Experiente, o atleta defendeu no Brasil, além do Leão baiano e do Leão cearense, o Goiás e o Atlético-MG, sem, no entanto, apresentar o mesmo sucesso que no início de sua carreira quando foi negociado para fora do Brasil. No exterior, Dudu passou pelo Kashiwa Reysol, do Japão, Rennes, da França, CSKA, da Rússia, e OFI Creta, da Grécia.

Agora, no Botafogo, o jogador pode contribuir atuando em mais de uma função no meio-campo. Em tese, Dudu Cearense é segundo volante, atuando, por exemplo, como joga hoje Bruno Silva. Contudo, pode jogar também a frente da defesa ou chegando no ataque, como se notabilizou no início de sua carreira. Ricardo Gomes certamente saberá a melhor maneira de usar o novo reforço.

Fonte: Torcedores.com