O Botafogo passa por um momento de reestruturação após o bom começo de ano no Campeonato Estadual, competição que foi finalista. Um período sem gols, a ausência de alguns nomes e a chegada de reforços marcam o início da caminhada alvinegra no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, em Volta Redonda, o Glorioso chegou aos oito pontos e alcançou a 16ª colocação, deixando provisoriamente as quatro últimas posições na tabela.

Destaque no último jogo com três gols marcados, o atacante Sassá é a marca da reação. Contra o Vitória, na rodada passada, o Botafogo vencia por 1 a 0 com um gol dele e acabou sofrendo o empate nos minutos finais. Contra o América-MG foi diferente, mas a fome de gol de Sassá ampliou. Quatro gols em dois jogos e o fim de um fase sem gols do ataque.

REFORÇOS TREINAM FIRME PARA ATUAR EM BREVE

Outro ponto positivo é a evolução do meia Camilo e do atacante Rodrigo Pimpão. Ambos treinam e evoluem bem no dia a dia. O Botafogo poderá contar com eles após o dia 20 de junho, quando será reaberta a janela de transferências internacional.

O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro será contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O Alvinegro ocupa a 16ª colocação na competição nacional.

Fonte: Site oficial do Botafogo