O Botafogo ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série A de 2018. Em 12 rodadas já disputadas são 17 pontos conquistados. O Alvinegro está dois abaixo do G6 da competição.

Com isso a equipe vai se credenciando para lutar por um lugar na próxima edição da Copa Libertadores, em 2019. Entretanto, para isso precisa manter dois destaques da equipe que foram revelados na base do clube.

O zagueiro Igor Rabello e o volante Matheus Fernandes são peças fundamentais do elenco comandado por Alberto Valentim. Igor forma uma boa dupla defensiva ao lado do argentino Joel Carli.

Já Matheus demonstra um bom entrosamento com Rodrigo Lindoso no setor de marcação e saída de jogo do time botafoguense. Por serem jovens, revelados na base, titulares e em bom momento, existe o interesse de clubes do futebol europeu nestes jogadores.

A diretoria botafoguense destacou a necessidade de venda de alguns jogadores, mas não é o momento para se desfazer de peças importantes para a equipe.

O Fogão tem chance de lutar por uma das vagas para a Libertadores, e além disso, conquistou o título do Campeonato Carioca em 2018 e ainda está na disputa da Copa Sul-Americana.

Sem a confirmação de novos reforços, é fundamental que se mantenha ao menos a base da equipe que vem atuando no Brasileirão, e isso passa pela manutenção de Igor Rabello e Matheus Fernandes.

Fonte: Torcedores.com