O Botafogo sofreu até o último minuto para vencer o Macaé na noite deste sábado (04), no estadio Nilton Santos, pelo placar de 2 a 1, gols de Rodrigo Lindoso e Vinicius Tanque, com Xavier descontando para a equipe visitante. Com o resultado, o Botafogo se manteve vivo na Taça Guanabara.

Contudo, mais importante do que superar o adversário treinado por Renê Simões foram as observações feitas pelo treinador Jair Ventura e que podem ser muito úteis para o desafio contra o Colo-Colo, do Chile, na próxima quarta-feira (08), pela partida de volta da 1ª fase da Libertadores da América.

Um deles é força de vontade e a determinação do jovem atacante Vinicius Tanque, formado nas categorias de base de General Severiano e que chegou ao time profissional em 2016. Jogador de muita força física e velocidade, o rapaz mostrou qualidades que não foram percebidas na estreia de Roger no meio de semana. Correndo desde que entrou em campo, Vinicius não deixou de dar o gás até o último minuto e foi premiado com o gol da vitória, firmando definitivamente seu nome na briga por uma vaga no time titular.

Fonte: Torcedores.com