O atacante uruguaio, Juan Manoel Salgueiro, chegou ao Botafogo com status de grande contratação. Contratado junto ao Olímpia, Salgueiro seria o novo camisa 10 alvinegro.

Sim. Eu disse seria! Após chegar acima do peso, o jogador estreou no clássico contra o Fluminense. Jogou os minutos finais da partida e pouco acrescentou.

No último domingo, o atacante teve sua oportunidade de ouro, entrando em jogo como titular contra o Boa Vista, mas decepcionou de novo. Com pouca movimentação e ostentando uma barriga saliente, Salgueiro desperdiçou um pênalti.

Mesmo com os contras, o uruguaio vem sendo muito elogiado pelo técnico Ricardo Gomes, pela sua boa técnica e, principalmente, por bater bem na bola.

Salgueiro tentará de alguma forma seguir os passos de outros compatriotas com excelentes passagens pelo glorioso, como: Lodeiro, Navarro e Loco Abreu.

Torcemos para que seja apenas uma fase de adaptação ao futebol brasileiro e quem sabe o Salgueiro desencante e desfile o futebol que o fez virar ídolo no Olímpia.

Fonte: Torcedores.com