Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Em situação delicada no Brasileirão, Botafogo reencontra o Vasco no momento decisivo da temporada

13 comentários

Compartilhe

Em situação delicada no Brasileirão, Botafogo reencontra o Vasco no momento decisivo da temporada
Vitor Silva/Botafogo

Após mais uma derrota no Brasileirão, a situação do Botafogo segue delicada na competição. Na penúltima posição, com apenas 23 pontos, o time necessita de uma grande reação nas dez rodadas que restam para o fim do campeonato. Neste domingo, o Glorioso reencontra o Vasco, em São Januário, às 20h30, rival que eliminou na terceira fase da Copa do Brasil. O confronto é decisivo, já que seis pontos os separam na tabela.

Segundo os números do matemático Tristão Garcia, no site ‘Infobola’, a equipe de General Severiano tem atualmente 95% de chance de ser rebaixado. No entanto, o momento é crucial para uma possível arrancada que salvaria o time de estrela solitária de um terceiro rebaixamento. Em caso de vitória, a diferença entre os clubes despencaria para três pontos e apesar do Alvinegro ter vitórias a menos começaria a ver uma luz no fim do túnel e esboçar uma reação.

Por outro lado, qualquer resultado negativo pode selar o destino do Glorioso, que ficaria nove pontos atrás do rival e em situação dramática nos últimos jogos. Com o intuito de não conturbar o ambiente, o presidente eleito Durcesio Mello indicou que pretende manter Eduardo Barroca e Túlio Lustosa até o fim da temporada em fevereiro, para depois esboçar um planejamento para 2021 já com a chegada do novo CEO e de um diretor de futebol.

Para o duelo deste domingo, o time terá inúmeros desfalques importantes. Os titulares Marcelo Benevenuto e Caio Alexandre estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo. Além deles, Matheus Babi também não estará à disposição de Barroca no banco de reservas, nem os já lesionados Gatito Fernández, Iván Angulo, Lucas Barros e Guilherme Santos.

A provável escalação do Botafogo para o clássico de domingo será: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Rafael Forster, Victor Luis; Zé Welison, Cícero, Bruno Nazário; Warley (Lecaros), Kalou (Rhuan), Pedro Raul.

Retrospecto do Botafogo em clássicos na temporada 2020

Apesar do retrospecto em clássicos não ter sido bom para o Botafogo na temporada 2020, o time levou a melhor sobre o Vasco até o momento, com duas vitórias, um empate e uma derrota, e a classificação na Copa do Brasil. Porém, a situação é outra e o adversário vem com mais confiança após a boa atuação diante do Atlético-GO e o retorno de Vanderlei Luxemburgo.

Com apenas quatro vitórias no campeonato, Barroca tenta fortalecer a confiança do grupo e mostrar que esse é o momento crucial da temporada. Além disso, é necessário filtrar a pressão externa, focando apenas no trabalho dentro de campo. A situação não é nada fácil, mas cabe a equipe ser mais competitiva e tentar se salvar na base da vontade e da entrega.

Retrospecto do Botafogo em clássicos na temporada 2020

Botafogo 1 x 0 Vasco – Taça Guanabara;

Fluminense 3 x 0 Botafogo – Taça Guanabara;

Flamengo 3 x 0 Botafogo – Taça Rio;

Botafogo 0 x 0 Fluminense – Taça Rio;

Fluminense 1 x 0 Botafogo – Amistoso;

Botafogo 1 x 1 Fluminense – Amistoso;

Flamengo 1 x 1 Botafogo – Brasileirão;

Botafogo 2 x 3 Vasco – Brasileirão;

Botafogo 1 x 0 Vasco – Copa do Brasil;

Vasco 0 x 0 Botafogo – Copa do Brasil;

Botafogo 1 x 1 Fluminense – Brasileirão;

Botafogo 0 x 1 Flamengo – Brasileirão.

Próximos clássicos

Vasco x Botafogo – Domingo, em São Januário;

Fluminense x Botafogo – Dia 23/1, em São Januário.

Fonte: Terra

Comentários