Jogador da seleção uruguaia para a Copa, o meia-atacante Lodeiro acertou a parte comercial com o Corinthians nesta terça-feira. Em entrevista ao UOL Esporte, Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube, afirmou que falta apenas o exame médico e a assinatura para anunciar a contratação.

“Hoje, tivemos a última reunião e a parte comercial da transação está acertada. Agora falta fazer exame médico de praxe e assinar. Ele está treinando com a seleção uruguaia, mas o Corinthians vai ficar a disposição dele para fazer os exames e para que ele assine. Acredito que até o fim da semana vai estar resolvido para disputar a Copa do Mundo mais focado”, disse o dirigente.

Quem seguiu a mesma linha foi o empresário do atleta, Gerardo Cano. “Não posso dizer que está tudo certo, pois o Corinthians pode não gostar, mas não temos mais nada para conversar. Foi tudo resolvido na reunião desta terça no centro de treinamento do Corinthians. Tudo correu como esperávamos”, afirmou.

Antes mesmo de se apresentar à seleção uruguaia, que ainda não definiu os 23 jogadores para a Copa do Mundo, Lodeiro já tinha acertada sua saída do Botafogo. O atleta segue treinando com os uruguaios antes do anúncio dos atletas que disputarão o Mundial no Brasil.

Lodeiro, de 25 anos, deverá assinar contrato de quatro anos com o Corinthians. O grupo de investimento WDS irá comprar os 50% dos direitos econômicos do jogador e repassá-lo ao time paulista.

Fonte: UOL