O Botafogo pode entrar em campo para enfrentar a Portuguesa, nesta quinta-feira, pela quinta rodada, já sem chances matemáticas de ir às semifinais da Taça Rio. Como a virtual eliminação no Estadual não cativa o torcedor a ir ao Estádio Nilton Santos, cabe a Diego Souza ser o principal trunfo para atrair os holofotes e dar um novo ânimo ao time de Zé Ricardo. O duelo será realizado às 21h30 (de Brasília) e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

E o estádio o traz boas lembranças. Quando estreou pelo Vasco, Diego Souza marcou justamente contra o Botafogo no Nilton Santos (então chamado de Engenhão). Já em 2018, novamente contra o Glorioso, Diego foi à rede com a camisa do São Paulo no mesmo palco.

Como o mesmo destacou em sua apresentação, Diego Souza agora “joga a favor”. O primeiro jogo pelo Alvinegro se deu no último fim de semana, contra o Fluminense, no Maracanã. Desta vez, os botafoguenses esperam que o camisa 7 repita a boa atuação no clássico, no qual saiu com uma assistência, e brilhe em seu primeiro jogo na casa do Glorioso.

Companheiro de Diego Souza também nos tempos de Fluminense e Palmeiras, Diego Cavalieri, que será titular nesta noite, uma vez que Gatito Fernández está a serviço da seleção paraguaia, ressaltou a importância de dar o máximo, independente de entrar em campo com condições de vaga ou não.

– Sabemos da responsabilidade, sabemos que os rivais jogam antes. Mas temos a obrigação de ir para dentro de campo fazer o nosso melhor, independentemente da situação. Corremos o risco de entrarmos eliminados, mas temos que nos entregar 100% dentro de campo – disse Cavalieri.

Para seguir vivo na Taça Rio, o Botafogo, com cinco pontos restando seis pontos possíveis, precisa torcer para que a Cabofriense (nove pontos) não vença o Volta Redonda, também nesta quinta.

Fonte: Terra