O Grêmio teve um ‘convidado especial’ em suas tribunas na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Querido pela torcida do Imortal, o centroavante Hernán Barcos, atualmente no Sporting (POR), esteve no estádio e assistiu o triunfo de seu ex-clube. Cotado como um dos grandes desejos de uma série de equipes do futebol nacional, o argentino despistou sobre um possível retorno ao Brasil.

“Hoje não tenho proposta, não me procuraram. Tenho contrato no Sporting e creio que vou ficar lá”, admitiu o centroavante em entrevista à Rádio Gaúcha. Aos 32 anos, o argentino ocupa o banco de reservas da equipe portuguesa e não vive boa fase no Alviverde. O vínculo do Pirata com o time europeu vai até 2017 e sua multa rescisória gira em torno de R$ 263 milhões.

Informações de bastidores dão conta de que Barcos chegou a negociar com o Botafogo, mas, o clube carioca não tem condições de arcar com o salário de R$ 1,5 milhão por mês que recebe o argentino. Recentemente, o nome de Barcos foi ligado a outras equipes do futebol nacional como o Corinthians.

Porém, o que impediria um provável retorno do argentino é o seu vencimento, uma vez que o centroavante não aceita reduzir o salário milionário que recebe em Portugal. Mesmo estando na Europa, o argentino revelou também que acompanha o Grêmio sempre que pode e torce pelo sucesso do Tricolor gaúcho.

Fonte: Fox Sports e Rádio Gaúcha