O Botafogo começou a temporada 2017 sendo questionado por muita gente, porém os comandados do técnico Jair Ventura provaram a cada jogo que o time tem condições de brigar por coisas grandes esse ano.
O Alvinegro chegou na semifinal da Copa do Brasil, está nas quartas de final da Libertadores e briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro. Sorte? Não! O lateral Arnaldo garante que isso é fruto de muito trabalho.
“Muitos desconfiaram do nosso trabalho, mas pensa bem: Quem chega na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas da Libertadores e quem briga pelo G6 do Brasileiro, alguma coisa de bom tem! Mais isso é coisa de fora, no clube sabemos das nossas qualidades e dos nossos valores”, comentou Arnaldo.
Quando questionado sobre quais são essas coisas boas, o lateral não poupou elogios a equipe.
“Acho que a nossa equipe tem um pouco de tudo: Qualidade, confiança e entendimento, por exemplo, do que nossa comissão pede para executarmos dentro de campo. Temos muita humildade para dar o nosso melhor, sempre”.
O jogador chegou no Botafogo para o segundo semestre e já ganhou a titularidade. A estreia foi diante da Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 0.
“Estou em um momento positivo da carreira, estamos fazendo um bom trabalho. O Jair me deu essa oportunidade e tenho que mostrar a cada treino e a cada jogo que mereço essa chance. Trabalho para sempre ajudar o Botafogo”.
Já a primeira derrota com a camisa do Alvinegro veio diante do Santos, na quinta rodada, em partida que aconteceu no Pacaembu. As equipes voltam a se encontrar neste sábado (16 de setembro) e Arnaldo espera ajudar o time a somar os três pontos.
“Temos um grande confronto, contra outra uma boa equipe. Vamos em busca de mais uma vitória para darmos sequência nos últimos resultados positivos e encostar na parte de cima da tabela”, disse Arnaldo.
O lateral tem sido uma espécie de talismã do time. Nas nove vitórias no Brasileirão (Ponte Preta, Bahia (2X), Chapecoense, Vasco, Fluminense, Sport, Grêmio e Flamengo), o jogador esteve presente em todas. Ele garante que isso não é sorte.
“Acho que não é só sorte e sim trabalho e competência. Fico feliz em ter participado de todas as vitórias do Botafogo no Brasileiro”, terminou brincando.
Pela 24ª rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe amanhã (16), o Santos, no estádio Nilton Santos, às 19 horas.
Na tabela de classificação o time de Jair Ventura é o atual sétimo colocado, com 34 pontos.