O gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, de 37 anos, foi o árbitro definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar o clássico entre Flamengo x Botafogo, que acontece no próximo sábado (05) e será valido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Além dele, os assistentes Kleber Lucio Gil e Fabricio Vilarinho da Silva, estão escalados para a partida.

Neste ano, esta será a 13ª partida de Jean Pierre no apito. Até agora, foram quatro partidas do Campeonato Gaúcho, uma da Série B, uma da Série C e outras seis do Brasileirão Série A.

Apesar de ser o primeiro jogo do Flamengo com a presença do árbitro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Botafogo teve Jean Pierre apitando sua vitória por 3×0 sobre o Sport, no dia 20 de agosto. No confronto, válido pela 21ª rodada, Camilo e Sassá (duas vezes) marcaram os gols da equipe do técnico Jair Ventura.

Na classificação atual do BR16, um triunfo no clássico vale a manutenção do sonho do título para o rubro-negro. Atualmente, o time comandado por Zé Ricardo ocupa a segunda posição com 62 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras.

Já para o Botafogo, conquistar os três pontos no próximo sábado significa se firmar dentro da zona de classificação para a Libertadores. No momento, o Fogão é quinto colocado com 54 pontos, três a mais que o Atlético-PR, último time dentro do G6.

Fonte: Torcedores.com