A poucas horas de ser preso, o ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão, apareceu na sacada de sua casa, no interior do Estado do Rio, e disse, na manhã desta segunda-feira, que não é superman, e que não tem conseguido dormir por causa da expectativa.
– Estou em paz, é o destino e vou cumprir. Cansado, essa expectativa não me deixa dormir. Não sou superman, deito mas não consigo dormir. Isso vai moendo a gente, mas faz parte da luta – contou Jefferson, que ainda brincou, ao dizer que, por ser botafoguense, está acostumado a sofrer:
– Não sei nem para onde vou, mas é prisão. Deus só dá carga para quem pode carregar. Sou “harleiro” (motociclista da marca Harley Davidson) e botafoguense, estou acostumado a sofrer.
O ex-deputado disse aos jornalistas que seus advogados entraram em contato, na manhã desta segunda-feira, com a Polícia Federal, e que, assim que chegar o mandado de prisão, que será expedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ele descerá para o Rio no carro da PF.
– A PF ainda não tem a ordem de prisão, mas assim que chegar eu vou descer. Lá no Rio, meus advogados falaram que não tem ordem nenhuma. Vou com eles, vou com a Polícia Federal. Não tem nenhum problema de ir no carro da PF.