Ele apareceu de novo. Mais uma vez, Rodrigo Pimpão marcou em uma competição internacional. Foi dele o gol do Botafogo na derrota para o Bahia por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Salvador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogador, porém, acredita que o Glorioso poderia ter conquistado um resultado melhor, dado o número de chances desperdiçadas.

– Acredito que merecíamos o empate sim. Acertamos a trave duas vezes, buscamos o jogo. O Botafogo mostrou que entrou com outra atitude, outro espírito. Esse é o Botafogo, com esse espírito, com essa vontade. Sempre falo que quando entro em campo visto duas camisas: uma da torcida do Botafogo e outra a do próprio Botafogo para representar esse clube maravilhoso – disse, à TV Globo.

Com o gol de Pimpão, o Botafogo agora precisa apenas de uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta, dia 3 de outubro, no Estádio Nilton Santos, para avançar de fase. Situação similar ao que ocorreu na fase anterior, contra o Nacional-PAR. Para isso, o atacante pede que a torcida mais uma vez compareça em peso.

– Viemos aqui para buscar a vitótia, mas não conseguimos, vacilamos em alguns lances. Foi importante ter marcado, sabemos da importância do gol fora de casa, já que com um 1 a 0 lá a gente passa. Contamos com a torcida, porque eles enchendo o Nilton Santos fazem a diferença – afirmou o jogador ao SporTV 2.

Fonte: Redação FogãoNET