O Botafogo está confiante em ter o japonês Keisuke Honda como reforço para temporada. Tudo porque, nos últimos dias, após receber proposta do Alvinegro pelo meia, o staff do atleta procurou o Clube para tirar algumas dúvidas.

A equipe de Honda quis saber do Botafogo, por exemplo, se há um prazo para o atleta desembarcar no Rio. Ou mesmo se há algo que impeça o atleta de chegar treinando ao Alvinegro.

Com isso, o cômite executivo do Botafogo acredita que o desfecho para esta negociação que parecia improvável, termine de maneira favorável. O Glorioso espera resposta até esta terça (28).

Aos 33 anos e sem clube desde dezembro, o lendário meia japonês já sinalizou que não pretende atuar pelo seu país. Sem propostas da Europa na mesa, o Botafogo, hoje, aparece forte na negociação. Honda, inclusive, acenou positivamente aos valores oferecidos pelo Clube.

Além de agregar valor à imagem do Botafogo em termos de marketing, a contratação é vista como uma possibilidade de abrir o mercado asiático para eventuais investidores da Botafogo S/A.

Torcida invade redes do meia

Na internet, a torcida botafoguense invadiu o Instagram de Honda após a divulgação do interesse do Clube. Na penúltima postagem na rede do meia são 61 mil comentários, entre os quais vários de torcedores do Botafogo. A repercussão impressionou o atleta.

Também pelas redes, Ricardo Rotenberg, integrante do cômite de futebol do Alvinegro e responsável pela negociação, demonstrou otimismo pela contratação de Honda.

Três Copas no currículo

Pela seleção, japonês disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018). Desde o início desta temporada, no entanto, Honda está sem clube. O meia chegou, inclusive, a comandar a seleção do Camboja em 2018.

Fonte: Fogo na Rede