Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Campeonato Brasileiro

- José Maria de Campos Maia

Escudo Mirassol
MIR

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Grêmio
GRE
Ler a crônica

STJD adverte Jair Ventura em julgamento e técnico é liberado para próximo jogo

Por: FogãoNET

O Botafogo terá Jair Ventura em seu banco de reservas para a reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador foi julgado nesta terça-feira (14) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão de campo e expulsão no clássico com o Vasco e recebeu apenas uma advertência.

Jair foi julgado com base no artigo 258-B (Invadir local destinado à arbitragem ou o local da partida durante a partida) e poderia pegar de uma a três partidas de suspensão. O procurador responsável pelo caso, João Rafael Soares, pediu que o treinador botafoguense fosse acusado pelo artigo pela invasão de campo.

Na partida diante do Vasco, o técnico entrou no gramado em duas oportunidades, na primeira acabou chutando a bola durante um período em que o jogo estava parado e sendo expulso da partida. Logo após, novamente entrou em campo para falar a arbitragem e evitar que os atletas reclamassem com o juiz,

Aníbal Rouxinol Segundo, advogado do clube, pediu a absolvição de Jair Ventura com base no retrospecto do treinador. O advogado afirmou que a invasão que resultou na expulsão do treinador foi para tentar recolocar a bola em jogo. “O jogador do Vasco chutou a bola em cima dele. Ele entrou e chutou a bola para onde seria cobrada a falta. Ele acelerou a cobrança para o recomeço do jogo. Após o final da partida, ele entrou em campo para tirar os atletas do Botafogo e não foi desrespeitoso”, afirmou Rouxinol.

Felipe Diogo, relator do caso, decidiu por pedir a aplicação da pena mínima, esta convertida em advertência. Diogo admitiu que o técnico do Fogão invadiu o campo e cometeu a infração. Mas alegou que esta não gerou ‘dolo’ à partida. Os demais auditores seguiram com o parecer e, de forma unânime, advertiram o treinador. O STJD pode pedir recurso da pena.

Com a advertência, Jair treinará o Botafogo nas partidas que restam no Campeonato Brasileiro e estará no banco de reservas na partida deste meio de semana, diante do Atlético-GO.

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários