Sub-15 e Sub-17 vencem e lideram Torneio Guilherme Embry

Compartilhe:

Na liderança do Campeonato Estadual, as equipes da Base do Botafogo alcançaram mais um resultado positivo na temporada 2013. Em partida válida pela 3ª rodada do Torneio Guilherme Embry, no Caio Martins, a equipe Sub-15 goleou o Audax por 4 a 0, enquanto o Sub-17 passou pelo mesmo adversário pelo placar de 2 a 0. Com as vitórias, ambas as categorias lideram o primeiro turno da competição.

O próximo compromisso pela Guilherme Embry será no dia 25 de junho, onde o Glorioso enfrentará o Fluminense, no CT Vale Laranjeiras, em Xerém. A equipe Sub-15 entra em campo às 09h e o Sub-17 às 11h.

Com a terceira rodada encerrada, a 3ª edição do Torneio Guilherme Embry ganha caráter decisivo nas duas rodadas finais. Com clássicos fora de casa diante de Fluminense e Flamengo, o Glorioso terá de manter a boa campanha para sair com o título do primeiro turno da competição.

O Torneio Guilherme Embry é disputado em turno e retuno com cinco rodadas. O vencedor de cada turno garante uma vaga na decisão e caso uma equipe conquiste as duas etapas, conquista o título de forma antecipada.

Na liderança, equipes possuem rivais diferentes pelo título

Com a campanha de oito gols marcados e apenas dois sofridos, a equipe Sub-17 venceu o Audax por 4 a 0 e aplicou sua segunda goleada no Torneio Guilherme Embry. Líder com oito pontos, o Botafogo é seguido por perto pelo Flamengo, que soma 7 pontos. Caso vençam seus compromissos pela 4ª rodada, a decisão do título fica para ultima partida, justamente entre as equipes, na Gávea.

Em 2012, o Sub-17 alvinegro derrotou o Fluminense em duas oportunidades, sendo campeão do primeiro turno em Xerém e campeão do returno no Caio Martins. Na ocasião, a gestão do presidente Mauricio Assumpção quebrou mais um tabu, com título na categoria juvenil. Com o bom trabalho realizado, o título encerrou um jejum de 13 anos sem uma conquista estadual na categoria.

No Sub-15 a competição ainda está em aberto. Com os mesmos 7 pontos do Fluminense, o Botafogo leva vantagem em todos os critérios de desempate, o que torna o clássico da próxima rodada, em Xerém, decisivo na luta pela ponta. O Flamengo corre por fora com seis pontos e pode se aproximar com um empate entre Botafogo e Fluminense.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários