A equipe Sub-15 do Botafogo está realizando uma boa campanha na primeira fase da Rui Barbosa Cruzeiro Cup, que acontece esta semana, no CT do clube mineiro.

O time comandado por Daniel Barboza, que já havia vencido os dois primeiros jogos na competição contra Corinthians e Cruzeiro Internacional, empatou nesta quarta-feira com o Grêmio por 1 a 1 e garantiu uma vaga antecipada para as quartas de final. O gol do Glorioso foi marcado por Marlon.

– Conseguimos realizar boas apresentações, colocando em prática o nosso jogo coletivo. Enfrentamos equipes muito fortes, com propostas diferentes e atletas altamente qualificados e, felizmente, conseguimos duas vitórias e um empate até aqui. – avaliou o técnico da equipe, Daniel Barboza.

Sem título
No dia de folga, os meninos do Sub-15 alvinegro visitaram o Estádio do Mineirão.

Liderando o grupo B com 7 pontos, o Glorioso precisa mostrar ainda mais para alcançar os objetivos dentro do torneio. Para terminar a 1ª fase na 1ª colocação e garantir uma vaga direta para a semifinal, o Alvinegro precisará vencer o Atlético-MG, amanhã (08/12).

Ciente das dificuldades, Daniel falou sobre o confronto com o Galo e enfatizou a importância de momentos como esses para a formação dos jovens alvinegros.

– A competição é bem cansativa. São jogos muito disputados contra grandes equipes do Brasil e do México. Amanhã enfrentaremos o Atlético MG, valendo a liderança do grupo e a vaga antecipada para a semifinal. Acredito que após a derrota de hoje, o Atlético virá com força máxima, buscando a classificação. Nós temos o nosso objetivo de ser o primeiro do grupo. Será mais um jogo extremamente disputado e que, sem dúvidas, contribuirá demais na formação desses atletas. – declarou.

Veja os jogos do Alvinegro na Cruzeiro Cup Sub-15:

04/12 – Botafogo 1 x 0 Corinthians

05/12 – Cruzeiro Internacional 0 x 1 Botafogo

07/12 – Botafogo 1 x 1 Grêmio

08/12 – Atlético-MG x Botafogo

Fonte: Site oficial do Botafogo