A equipe Sub-17 do Fogão viajou na manhã dessa quarta-feira rumo a um novo desafio: A Taça BH de Futebol 2015. Motivados pela boa campanha feita na Copa do Brasil, a garotada alvinegra estreia já nesta quinta, às 21h, contra a equipe local do Tupynambás, no Estádio Radialista Mário Helênio, o Helenão, situado em Juiz de Fora, cidade sede do grupo 5 da competição.

Essa será a segunda competição de nível nacional para a equipe comandada pelo treinador Felipe Conceição. Considerada uma das mais tradicionais competições base no Brasil, a Taça BH modificou seu formato esse ano e dexou de ser Sub-20 para se tornar Sub-17, mas tal mudança não muda o fato do torneio ser um dos mais disputados do país. Sabendo disso, Felipe falou sobre o que espera da equipe alvinegra dentro do campeonato.

– A minha expectativa é que façamos bons jogos e que os meninos passem por mais um excelente processo de formação. Com certeza os adversários já vão ter um maior conhecimento sobre a nossa equipe e uma motivação maior de nos ganhar, pois será uma Vitória contra um finalista da Copa do Brasil, mas lidar com essas situações é importante para acrescentar na evolução dos nossos atletas. – declarou.

bh1
Felipe Conceição é o comandante da equipe Sub-17 do Botafogo na Taça BH. (Foto: Fabio de Paula/BFR)

Integrante do grupo 5 da competição, o Botafogo terá como adversários equipes perigosas em um grupo equilibrado. Grêmio e Criciúma, times com força no cenário nacional de base, e Atlhetic e Tupynambás, equipes menos conhecidas mais que levam vantagem por serem próprias de Minas.

– Estamos em um grupo forte. Com duas equipes que disputaram a Copa do Brasil e duas equipes locais que vão estar muito motivados. Estamos em ritmo de competição e preparados para a quantidade de jogos em tão pouco tempo. – analisou.

Se por um lado o Alvinegro jogará fora da cidade do Rio de Janeiro, não pode-se falar que os meninos do Fogão não terão apoio durante as partidas, isso porque o Botafogo jogará toda a primeira fase na cidade de Juiz de Fora, local conhecido por ser um reduto de torcedores alvinegros. Felipe afirma que conta com esse apoio para chegar longe no torneio.

– Estaremos em uma cidade muito agradável e que tem muitos botafoguenses, por isso acredito que teremos um importante apoio do nosso torcedor nas arquibancadas. Esse clima irá nos ajudar bastante! – concluiu o comandante.

Fique atento nas principais informações do Alvinegro na Taça BH!

GRUPO 5

Botafogo
Grêmio-RS
Criciúma-SC
Atlhetic-MG
Tupynambás-MG

Tabela de jogos:

09/07 – 21h – Botafogo x Tupynambás – Helenão – Juiz de Fora
11/07 – 20h – Botafogo x Criciúma – Helenão – Juiz de Fora
13/07 – Folga
15/07 – 21h – Botafogo – Athletic – Helenão – Juiz de Fora
17/07 – 21h – Botafogo x Grêmio – Helenão – Juiz de Fora

Fonte: Site oficial do Botafogo