Sub-20 assiste palestra do profissional antes da Weifang Cup

Compartilhe:

A equipe Sub-20 novamente representará o Botafogo em uma competição internacional, desta vez na China, onde disputará a Weifang Cup. Cada vez mais integrado ao elenco principal, os atletas assistiram uma palestra completa, que reuniu nutricionista, fisiologista e médico do plantel profissional. A iniciativa foi acompanhada de perto pelo Gerente Técnico de Futebol Profissional Sidnei Loureiro, que enfatizou a participação do Alvinegro em mais um torneio internacional.

O Sub-20 se prepara para um novo desafio, mas já brilhou nos gramados estrangeiros em 2013. Comandados por Anthoni Santoro, a equipe conquistou o bicampeonato da Spax Cup, na Alemanha, além da 2ª colocação no Mundial de Clubes da categoria, disputado na Suíça.

Focado em uma formação completa do elenco, o Departamento de Futebol organizou uma verdadeira comissão de grandes profissionais, que informou e esclareceu as dúvidas dos atletas em diversos aspectos. A palestra foi ministrada pelo Nutricionista Rodrigo Vilhena, o Doutor João Marcelo Amorim e o Fisiologista Altamiro Bottino.

Entre os temas abordados, cuidado especial para as ações que amenizarão os efeitos negativos do fuso horário e a maratona de seis jogos em sete dias. Informações sobre hidratação durante as partidas, alimentação e descanso foram amplamente abordadas pelo Fisiologista Altamiro Bottino.

Na fase final da preparação, o Sub-20 do Fogão viajará para a China na madrugada da próxima quarta-feira e terá três dias de adaptação até sua estreia, dia 28, contra o Shandong Youth, às 09h30 (horário local). O Botafogo integra o Grupo A da Weifang Cup, ao lado de Shandong Youth, Myanmar Youth e China Youth.

A Weifang Cup é disputada desde 2006, tendo como o último campeão a equipe espanhola do Villareal. O torneio contará com 12 equipes divididas em três grupos. O Brasil será representado por Botafogo e São Paulo.

Confira os grupos da Weifang Cup:

Grupo A
Botafogo
Shandong Youth
China Youth
Myanmar Youth

Grupo B
Chivas Guadalajara
Sao Paulo FC
Iran Youth
D.P.R Korea

Grupo C
FC Porto
FC Luneng
Mongolia Youth
HK Rangers

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários