A final do Campeonato Carioca de juniores está definida. Vasco e Flamengo passaram neste sábado (28) pelas semifinais e garantiram vaga na grande decisão do campeonato, marcada para começar no próximo fim de semana. Os vascaínos eliminaram o Fluminense, com uma vitória fora de casa, enquanto o Fla se aproveitou da melhor campanha para empatar com o Botafogo e chegar à decisão.

Nas Laranjeiras, o Flu recebeu o Vasco para a primeira das semifinais, ainda pela manhã. O jogo já tinha ficado marcado pelas cenas de violência que aconteceram na semana passada, quando os dois times se enfrentaram pela final da Taça Rio, vencida pelo Tricolor por 5 a 3 e que acabou em confusão. Desta vez, não foi diferente. No primeiro tempo, Marrony fez Vasco 1 a 0, mas Dudu empatou.

A vantagem tricolor acabou quando Hugo Borges, que tinha acabado de entrar, fez o segundo gol e mostrou a camisa do Vasco para a torcida do Flu, em tom de provocação. No final, João Pedro marcou o da vitória: Vasco 3×1 Fluminense, com os cruz-maltinos classificados. Porém, o jogo não chegou aos 90 minutos, já que dezenas de torcedores tricolores invadiram o campo para protestar. Sem segurança garantida, o jogo foi encerrado aos 44 minutos do segundo tempo.

À tarde, na Gávea, foi a vez de Flamengo e Botafogo fazerem um jogo mais tranquilo. Mas foi o Botafogo que fez 1 a 0, em chute de Mateus Jorge e falha de Gabriel Batista. O Fla só empatou no segundo tempo, num chute de Vitor Gabriel. Mesmo com a vantagem, o Rubro-Negro tentou marcar o segundo no final, mas não conseguiu. As finais entre Vasco e Flamengo acontecem nos próximos dois fins de semana, em locais ainda a serem definidos.

Fonte: FutRio