Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Sub-20: Botafogo perde da Ponte nos pênaltis no Niltão e dá adeus à Copa do Brasil

Por: FogãoNET

Dois duelo da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 mexeram com os clubes cariocas na tarde desta quarta-feira (12). O Fluminense recebeu o Londrina (PR), em Moça Bonita, e venceu por 3 a 1, conseguindo reverter a desvantagem que tinha, carimbando a vaga na segunda fase. Já o Botafogo, empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta (SP), no Estádio Nilton Santos, e acabou caindo na disputa de pênaltis, perdendo por 5 a 3.

O Tricolor das Laranjeiras havia perdido o primeiro duelo por 1 a 0 e precisava de uma vitória por uma diferença de dois gols. Conseguiu, mas não foi nada fácil. Aos 13 minutos, os cariocas abriram o placar com Rômulo. Lucas ampliou ainda na primeira etapa, resultado que servia para o Flu.

No entanto, aos 22 minutos do segundo tempo, os visitantes diminuíram e fizeram o placar que dava a classificação para o Londrina (PR). Aos 30 minutos, o atacante Schutz entrou no jogo, e dez minutos depois decidiu. Thalles cruzou e ele cabeçeou para marcar o terceiro do Flu, o gol da classificação.

Já o Bota, havia conseguido até um resultado melhor que o Fluminense na partida de ida, empatando com gols, em 2 a 2, em Campinas. Porém, a Macaca mostrou que não seria fácil assim fazendo o primeiro gol do confronto. Cinco minutos depois, Helerson empatou de cabeça e acalmou os nervos alvinegros. Mas ainda na etapa inicial, nos acréscimos, a Ponte passou à frente novamente.

No início do segundo tempo, Wenderson fez o gol que levou a partida para os pênaltis. Na marca da cal, Amilcar, Victor Lindenberg e Alisson converteram suas cobranças, mas Ezequiel desperdiçou, enquanto o time paulista não errou nenhuma batida, e saiu classificado do Rio.

Tinha-se uma grande expectativa sobre o clube de General Severiano após as boas campanhas da categoria na última temporada, sendo Campeão Brasileiro, mas acabou caindo no primeiro confronto. Já o Tricolor, agora espera o vencedor de Avaí (SC) e Grêmio (RS), para saber quem enfrenta na segunda fase.

Comentários