O clima do próximo sábado no Estádio Nilton Santos promete ser de muita festa. Porém, para a felicidade se tornar completa, a equipe Sub-20 do Botafogo terá que superar um grande desafio. Após sair em desvantagem ao perder a primeira partida da final do Torneio OPG para o Friburguense por 2 a 1 em Nova Friburgo, o Glorioso terá a chance de reverter o quadro dentro de casa e com o apoio da torcida alvinegra, para levantar a taça de campeão.

A partida decisiva acontecerá na preliminar do último jogo do ano do time profissional do Botafogo contra o América-MG. Às 14h30, a bola rola para a garotada e o apoio do torcedor que chegar cedo ao Estádio será fundamental.

– Temos muita coisa a nosso favor. Jogar no Niltão e com a torcida do nosso lado vai ser incrível, mas não podemos pular as etapas. Temos que entrar concentrados e buscar abrir o placar. Depois disso, teremos que continuar jogando, colocando nosso conteúdo em prática até o fim, pois assim, com certeza iremos reverter o resultado e conseguiremos comemorar o título com a torcida. – disse o centroavante e artilheiro da equipe na competição com 10 gols, Ribamar.

Após um ano bastante regular, o Sub-20 alvinegro chega ao fim da temporada com a possibilidade de coroar o bom trabalho feito por Mauricio Souza e sua comissão técnica com um título importante. Para o capitão Arruda, a conquista do título é objetivo de todos, a missão é complicada, mas não impossível.

– Esse título será muito importante para fecharmos o ano de 2015 com chave de ouro e mais valorizados. Estamos focados e preparados para tudo. Sabemos que o jogo vai ser bem difícil, mas não impossível. O placar é reversível, já estamos motivados e o apoio da torcida durante o jogo será um algo a mais para a gente. Vamos lutar até o fim! – afirmou o volante.

O “Botafogo do presente” já conseguiu seu objetivo, voltou à Série A como campeão e o apoio da torcida foi essencial. Agora é a hora de abraçar o “Botafogo do futuro” para o Glorioso fechar o ano da melhor forma possível. Cheguem cedo e façam com que o Alvinegro seja campeão de tudo!

Fonte: Site oficial do Botafogo