Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Sub-20 empata com o Figueirense em Florianópolis e lidera Grupo A do Brasileiro

Por: FogãoNET

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Botafogo arrancou um empate por 0 a 0 fora de casa contra o Figueirense, na noite desta terça-feira (24/05). Com o resultado, o Glorioso segue na liderança do Grupo A da competição com 4 pontos.

O próximo compromisso alvinegro dentro do torneio será contra o Corinthians, quarta-feira (01/06), às 15h, no Estádio de Caio Martins, com entrada fraca para a torcida.

O JOGO

Visitando o rival catarinense, o Botafogo buscava trazer um resultado positivo do Orlando Scarpelli e para isso o time comandado por Eduardo Barroca manteve seu padrão de jogo de posse de bola característico.

Em um embate bastante equilibrado, poucas chances de gol foram vistas durante o primeiro tempo para ambas as equipes. A melhor oportunidade da etapa inicial ficou por conta do lateral Marcinho (atleta do elenco profissional que desceu para reforçar o Sub-20 alvinegro) que arriscou um chute forte de longe que levou muito perigo ao gol do Figueira.

A segunda etapa começou um pouco mais movimentada do que a primeira, apresentando boas oportunidades de gol para os dois lados. Tanto Botafogo quanto o Figueirense tiveram duas chances perigosas cada, mas ambos não conseguiram transformá-las em bola na rede.

Mais para o fim do duelo, o Figueirense aumentou o ritmo e tentou pressionar a equipe alvinegra. O Alvinegro conseguiu se manter bem postado defensivamente e sustentou bem as investidas do time da casa, contra-golpeando com velocidade. Porém, o resultado continuou inalterado até o apito final.

Botafogo: Victor Hugo; Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Buchecha, Jordan, Alison(Mateus Jorge) e Luca Motta; Lucas Campos(Amilcar) e Pachu. Técnico: Eduardo Barroca.

Comentários