A penúltima rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca Sub-20 teve direito a clássico entre Flamengo e Fluminense, mas nenhuma das duas equipes saiu muito satisfeita de Xerém. A partida terminou empatada em 1 a 1, tirando do Rubro-Negro a possibilidade de brigar pelo primeiro lugar do returno – o Tricolor já estava eliminado, agora em oitavo lugar.

O Flu abriu o placar com Andrey, mas o Fla deixou tudo igual com Robinho ainda no primeiro tempo. Quem se beneficiou da igualdade foi o Botafogo, que derrotou o Madureira por 2 a 1 e se garantiu no primeiro lugar da Taça Rio, conquistando vantagem de jogar por dois empates na semifinal e final. Os gols alvinegros foram de Lucas Ribamar e Jhonata.

O Vasco da Gama também venceu na rodada, batendo o Friburguense por 3 a 2 em São Januário, e assumiu a terceira posição. Daniel Pessoa, Jussa e Matheus Pet garantiram o triunfo cruzmaltino. O Gigante, porém, ainda não está garantido nas semifinais, com 27 pontos.

Madureira (26), Nova Iguaçu (26), Cabofriense (25) e Volta Redonda (24) também ainda brigam pelas duas vagas restantes no G4. A última rodada da Taça Rio Sub-20 será jogada no próximo sábado e terá os confrontos Friburguense x Boavista, Volta Redonda x Vasco, Resende x Bangu, Flamengo x Nova Iguaçu, Macaé x Botafogo, Fluminense x Madureira, Bonsucesso x Cabofriense e Barra Mansa x Tigres do Brasil.

Fonte: FutNet