O Botafogo perdeu para o Friburguense em Nova Friburgo no jogo de ida da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães por 2 a 1. Com isso, precisa da vitória a qualquer custo para levantar a taça da competição, e transferiu a partida decisiva para o Estádio Nilton Santos, no sábado, como preliminar dos profissionais – que encaram o América Mineiro na festa do título da Série B.

Com a presença da torcida em massa, o time de juniores espera aproveitar o clima e conseguir a vitória que precisa. “Nossa equipe está muito focada pro jogo de sábado. Todos nós sabemos que a importância que tem esse jogo é de ser campeão. Vai ser muito bom, uma experiência diferente. Um jogo de final sendo preliminar, todos da torcida vão estar lá vendo nossa equipe dentro de campo em busca do título. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, assim como não foi o primeiro. Mas nossa equipe vai treinar forte essa semana pra ir focada e preparada pra esse jogo, que será muito importante pra gente sendo esse o último campeonato do ano antes da Copinha”, avaliou o apoiador Mauro Gabriel ao FutNet.

Mauro foi titular do sub-20 alvinegro em boa parte do ano, e é um dos nomes que já foi observado para ser promovido ao time principal em breve. Apesar disso, garante estar focado apenas na decisão. “Nesse momento minha cabeça esta nos juniores. Só vou ter minha oportunidade se eu for bem visto aqui, então vou fazer o meu trabalho dentro de campo no jogo de sábado, ajudando a equipe o tempo todo a sair com o título, dando meu máximo, me entregando de corpo e alma. E assim, se Deus quiser, terei minha oportunidade entre o elenco profissional do Glorioso ano que vem”, finalizou.

Jovens da base como o zagueiro Igor Rabello, o meia Leandro Alves e o atacante Paulo Ricardo devem ser promovidos aos profissionais na virada do ano. Outros podem ser avaliados durante a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, para integrar o elenco no Campeonato Carioca em seguida.

Fonte: FutNet