Na 7ª rodada o Botafogo enfrentar o Friburguense, sábado, às 15h30, no CEFAT, em Várzea das Moças.
O JOGO
O Botafogo encontrou um duro adversário e foi muito marcado. Disposto a atrapalhar a vida do Glorioso, o Bonsucesso foi impenetrável apesar das investidas constantes do Glorioso.
Vinicius, Allano e Jefferson tiveram as melhores chances, mas a bola teimou em não balançar a rede.
Aos 32, o alívio. Allano cobrou o lateral, Vinicius escorou de peito e Jefferson acertou chute preciso no canto do goleiro. 1 a 0 Fogão!
A garotada alvinegra teve outra boa chance aos 44, mas a boa assistência de Andreazzi não foi tão bem definida pelo meia Moraes.
No segundo tempo, o Bonsucesso assustou e empatou a partida logo aos 4, em cobrança de falta indefensável. O Alvinegro reagiu e logo voltou a retomar a vantagem no marcador. Aos 11, Jefferson acertou a trave direita do goleiro, Andreazzi arriscou de longe, mas foi Allano que bateu com estilo, encobriu o goleiro e marcou o segundo o Fogão.
Bem distribuído e leve em campo, o Botafogo sobrou e criou uma chuva de oportunidades. Aos 22, a linda jogada coletiva parou nos pés de Allano, que dominou e bateu com estilo no canto do goleiro. Segundo gol do atacante e 3 a 1 no placar.
Do banco, Leandrinho e Paulo entraram bem e deram um calor na defesa do Le„o da Leopoldina. Aos 37, Paulo raspou de cabeÁa pelo alto e tabelou com Moraes. O chute porém parou nas mãos do goleiro.
No fim, vitória merecida para uma equipe que cresce a cada rodada, entende seu valor e chega no topo da liderança com força para seguir até o final.
Botafogo: Douglas, Allano, Emerson, Cazu e Erick; Andreazzi, Dill, Moraes e Fernandes; Vinicius e Jefferson
Treinador: Mauricio Souza.