Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Substituto de Luis Ricardo, Diego avalia sua atuação contra o Fluminense: ‘Nota 6’

Por: FogãoNET

Na última quarta-feira (7), o Botafogo venceu o Fluminense, por 1 a 0, com gol do atacante Neilton. O clássico também contou com uma boa atuação do jovem Diego, que substituiu o lateral-direito Luis Ricardo, que está com uma fratura no tornozelo e só deve retornar na próxima temporada.

Apesar de não atuar a três meses, o lateral realizou uma boa partida diante do Flu e comemorou a atuação no clássico.

“Todos me passaram confiança. Fiz o simples, não comprometi. Me cobram muito na marcação, e acho que fui bem. Tenho essa característica de chegar bem à frente, mas tive que treinar muito a parte defensiva. Felizmente, fui bem. Dei um carrinho que levantou a torcida. Estou feliz”, disse o jovem lateral.

Mesmo sem comprometer durante a partida, o jogador de 20 anos manteve os pés no chão ao dar uma nota para a sua atuação durante a partida.

“Nota seis. Acho que está de bom tamanho, pelo amarelo e pela falta que cometi na entrada da área”, avaliou.

Com a lesão de Luis Ricardo, a diretoria do Botafogo não descartou trazer mais um lateral para o elenco, porém, uma possível concorrência não incomoda Diego.

“É sempre bom ter a concorrência para ninguém ficar acomodado na posição. Seja quem vier, será jogo duro na briga pela posição”, disse o lateral.

Com previsão de retorno apenas para a próxima temporada, o jovem lateral espera que Luis Ricardo se recupere o quanto antes.

“Fico feliz pela oportunidade que o Jair me deu, mas triste pela situação do Luis Ricardo. Sou um dos que mais torce por ele. O Luis é meu “irmão”. Mas infelizmente essas coisas acontecem. Estava há três meses sem jogar, trabalhando firme, a oportunidade apareceu, e na minha concepção fui bem”, finalizou o jogador.

Comentários