Substituto de Seedorf, Andrezinho é favorito para render Lodeiro

Compartilhe:

Nome certo na lista da seleção uruguaia, Lodeiro desfalcará o Botafogo nos próximos jogos. Com a iminente saída, o técnico Oswaldo de Oliveira teria que escolher entre o Xodó Vitinho e Andrezinho, um dos principais líderes do elenco. Com amigdalite, Seedorf não pôde participar da vitória do Alvinegro sobre o Santos, em Volta Redonda. e sua ausência deu uma pista na decisão a ser tomada pelo treinador. Ao que tudo indica a experiência vai pesar na escolha.

Andrezinho foi eleito por Oswaldo de Oliveira para substituir o holandês na última quarta-feira. E a decisão deverá ser mantida quando não puder contar com Lodeiro, que disputará a Copa das Confederações. A brecha servirá para dar moral a um dos líderes da equipe que virou reserva desde que se lesionou na semifinal da Taça Guanabara.

Mesmo na condição de reserva, Andrezinho segue exercendo poder de liderança. O apoiador, juntamente com Seedorf, Bolívar e Jefferson, representa o elenco diante da diretoria na briga por salários atrasados.

“Ter essa oportunidade e desempenhar um bom papel na vitória do time me deixou satisfeito. O importante é que temos um elenco forte e qualquer jogador que possa entrar em campo ajudará. Um time forte se ganha jogos, mas campeonato só com um elenco de qualidade. E temos isso nessa temporada”, disse Andrezinho.

Vitinho, por sua vez, virou o xodó da torcida após se destacar no Campeonato Carioca, quando marcou cinco gols. Após marcar contra o Audax, ele foi eleito melhor que Neymar pela torcida presente em Moça Bonita. Mesmo com moral diante dos torcedores, o jogador permanecerá no banco de reservas.

Existe, porém, a possibilidade de os dois atuarem juntos. Isso porque Fellype gabriel deixou o gramado com dores na coxa direita e será reavaliado nesta quinta-feira.

Com o resultado, o Botafogo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e chegou aos 4 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Cruzeiro, novamente no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: UOL

Comentários