O Campeonato Brasileiro de 2018 já acabou. Certo? Não, errado! Uma suposta irregularidade envolvendo o registro o jogador Ernandes pode causar uma grande reviravolta nas Séries A e B do campeonato nacional.

Segundo informações divulgadas por Pedro Orioli, da Rádio Central de Campinas, o lateral Ernandes está com registro irregular. Ele fez um jogo pelo Ceará na Série A e mais 31 partidas pelo Goiás na Série B. O STJD pode punir os dois clubes e, se isso acontecer, os cearenses seriam rebaixados no lugar do Sport e a Ponte Preta subiria para a elite na vaga dos goianos por causa do ‘gato’.

De acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Ernandes nasceu em 11 de novembro de 1987. No entanto, a certidão do cartório de São Félix do Araguaia (MT), onde o jogador nasceu, mostra que a data seria 11 de novembro de 1985.

O CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) afirma que em caso de escalação de qualquer jogador em situação irregular geraria perda de pontos relativos a uma vitória simples no regulamento da competição, fato que rebaixaria o Ceará e tiraria o acesso do Goiás.

Fonte: O Dia Online