Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón Díaz, deu entrevista ao “Redação SporTV” nesta sexta-feira e contou sua versão sobre a saída do Botafogo. O argentino voltou a falar que o clube sabia que a recuperação da cirurgia demoraria um mês e garantiu que o pai está bem.
A família Díaz elogiou o Botafogo e a torcida e seguirá na esperança de uma reação no Campeonato Brasileiro.
Leia as respostas de Emiliano Díaz:
Como está Ramón Díaz?
– A verdade é que Ramón está muito bem, graças a Deus saiu da cirurgia e está em recuperação muito melhor que esperávamos. Estava pronto para viajar ao Brasil, com tudo organizado. Está totalmente recuperado.
Como soube da saída?
– Ontem nos disseram que não continuávamos no projeto, ficamos surpresos e mal por não cumprir o sonho do Ramón de dirigir um clube do futebol brasileiro.
O clube sabia do tempo de recuperação?
– Quando surgiu a cirurgia, o clube teve uma postura impressionante e valorizou o trabalho do Ramón, fomos claros e transparentes, dissemos que demoraria provavelmente um mês para a recuperação. Se aceitou isso. Na nossa parte tranquilidade que sempre fomos muito claros com o clube, em respeito a um grande que é um Botafogo.
Sorte ao Botafogo
– Nos pegou de surpresa. Mas é do futebol, sabemos que tem isso quando os resultados não vêm e o clube tem urgência. Passou. Ficamos muito surpresos, Ramón também. O mais importante é que o Botafogo se recupere o mais cedo possível, porque tem torcida impressionante e um bom grupo de jogadores. Desejo de todo coração que se recupere rápido.
Morte de Maradona
– Maradona era um grande amigo meu, me tratava como um filho. Foi um ano complicado, pelo que ele passou. Tinha muito carinho por mim e eu por ele. Todos nós argentinos desejamos que descanse em paz.