A suspensão de Rodrigo Pimpão abre uma vaga no grupo de relacionados do Botafogo para a próxima partida, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro. E o preenchimento desta lacuna pode vir a ser feito de forma surpreendente: Yuri, lateral-esquerdo de origem, se destacou em dois jogos-treinos recentes, e passa a ser opção também ofensiva.

Especificamente pela ponta direita, o atleta de 22 anos foi destaque das atividades contra a Portuguesa-RJ, no último dia 13, e contra o time sub-20 do Glorioso, dia 27. Pelo setor, ele marcou um gol em cada jogo e, no segundo, ainda sofreu o pênalti que resultou num placar mais elástico.

Yuri tem apenas uma partida neste ano. Foi contra o Santos, neste Campeonato Brasileiro, quando começou jogando pela impossibilidade de Moisés e Gilson e teve atuação regular. Para a próxima partida, as lesões de Marcos Vinícius e Renatinho, mais a pouca utilização de outros como João Pedro, Ezequiel e Pachu, minam as opções de Zé Ricardo.

– O Yuri é um jogador polivalente. Ele se sente à vontade também à frente do lateral-esquerdo, como ponta direita, já jogou assim na base, de onde já conhecia, e pode ser uma opção ali. Tem um potencial muito grande. Se ele tiver uma oportunidade, ficamos super tranquilos de que ele vai dar conta do recado – entende o treinador.

Os titulares das pontas nos dois últimos jogos foram Erik e Luiz Fernando. Zé afirmou que o time alvinegro será diferente diante do Cruzeiro, e poderá até ter novidades na escalação. Seja no primeiro ou no segundo tempo, uma nova possibilidade de ser vista no gramado.

Fonte: Terra