Jair Ventura não estará à beira de campo hoje quando o Botafogo entrar em campo para enfrentar o Avaí, às 21h45m, na Ressacada, nesta quarta-feira. Mas a ausência não é explicada por mais uma troca de treinadores no futebol brasileiro. Expulso contra o Vasco, ele passará o bastão para Emílio Faro. Na área técnica, o auxiliar será a voz de Jair, que garante não estar preocupado com a ausência.

— Eu e o Emílio estamos juntos desde 2012. Nossos jogadores já sabem o que deve ser feito. O Emílio tem 100% (de confiança) — ressaltou Jair.

Não é só o treinador que não poderá pisar o gramado. O argentino Joel Carli recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e está suspenso. Ele deve ser substituído mais uma vez pelo jovem Marcelo. Aos 21 anos, ele agarrou a chance que teve no início da temporada entre os titulares e já fará hoje sua 25ª partida do ano.

No meio-campo, Léo Valencia continua fora. O chileno faz tratamento para curar problema no pé direito. Reserva da lateral direita, Luis Ricardo também não viajou. Ele tem uma lesão no pé esquerdo.

Com a volta de Matheus Fernandes, Jair Ventura poderá reeditar o meio-campo que atuou nos melhores jogos do ano, com Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e João Paulo. Para isso, terá que barrar Marcos Vinícius, que tem tido atuações ruins nos últimos jogos.

— O Marcos Vinicius veio com um problema físico, mas é um ótimo jogador. Foi muito bem marcado contra o Vasco. Vem oscilando, mas podemos pensar nele iniciando — desconversou Jair, que quer os três pontos contra o Avaí:

— A gente empata pouco. Não dá para ficar com um ponto. É muito melhor correr riscos do que empatar. A a gente briga pelos três pontos mesmo jogando fora.

FICHA DO JOGO

Avaí: Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Luanzinho; Rômulo, Joel, Júnior Dutra.

Botafogo: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner.

Juiz: Rafael Traci (PR).

Local: Ressacada, Florianópolis (SC).

Horário: 21h45m.

Transmissão: Rede Globo e Premiere.

Fonte: O Globo Online