Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Emerson Sheik não poderá encarar o Corinthians neste domingo, no Itaquerão. Assim, o Botafogo liberou o atacante de alguns treinamentos e antecipou o período de folga que os atletas terão durante o recesso para a Copa do Mundo.

Após o jogo deste domingo, o Botafogo terá um período de folga de 15 dias, até o dia 16 de junho, quando os atletas se reapresentarão para iniciar uma intertemporada visando o restante do ano.

Dessa forma, Sheik já não treinou nesta sexta-feira, no campo da Rua Javari, do Juventus-SP. Ele também já ficará de fora da atividade deste sábado, que será realizada no centro de treinamento do São Paulo.

Por outro lado, o apoiador Carlos Alberto, que faz tratamento na coxa direita, se juntou ao restante do grupo, em São Paulo, para dar força aos companheiros. Ele dificilmente terá chance de atuar contra o Corinthians, mesmo assim se colocou a disposição do clube.

Com a vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, o Botafogo aliviou sua situação e deixou a desconfortável zona de rebaixamento. O Alvinegro fecha sua participação nesta primeira etapa do Campeonato Brasileiro no domingo, quando medirá forças com o Corinthians, no Itaquerão.

Fonte: UOL